quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tradições –


Figura família. Casamento.Opções sexuais. Convenções familiares. Religião. Sistemas de castas. Festas populares. Etc...

Até acredito que ela sirva para potencializar a cultura de um povo, diferenciar suas características culturais, no entanto um dos grandes problemas em conservar certas tradições, é impedir que novo apareça. É colocar alguns conceitos como imutáveis, capazes de se estenderem por épocas e épocas. Assim se tornam retrógrados, defasados, que não correspondem mais as necessidades atuais, as opções e atitudes de cada época. As tradições de outrora carregam consigo uma série de preconceitos e estes vão sendo propagados a todo instante. É preciso uma adequação a cada era. É preciso perceber quem a minha vontade hoje, certamente não era a mesma vontade da minha avó quando tinha 19 anos. E porque então eu tenho que seguir as mesmas regras?!

Tradições perdidas! Eu não quero mais flores! rs

Um comentário:

  1. Ta demais a senhorita, mas o texto tá ótimo e curto! Nem tenho o que acrescentar você já disse tudo, o negocio é respeitar o espaço do outro e começarmos a perceber isso e tentar modificar, como diria a nossa professora uma andorinha só faz verão sim!

    ResponderExcluir