quarta-feira, 17 de junho de 2009

haiai...


É tudo muito estranho! Estou inda para uma área que critico direto, as vezes esculhambo, e quero entrar, mesmo já tendo noção que não vou poder mudar muita coisa. Uma área que não tem uma recompensa financeira boa, comparado ao trabalho que é. (isso se ñ virar estrela, ai é 50 mil por mês para fazer um trabalhozinho que nem chamo de medíocre, pois está abaixo da média.) Não me oferece ao menos uma vida social, rs... Domingo – Trabalha, Feriado -Trabalha, Festa – Trabalha, imagine?!

E agora ainda me inventaram a não obrigatoriedade do diploma, eu aguento?! Foi aprovado hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por oito votos a um, pela não exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Sem muitos comentários. Já basta a ineficiência, o desrespeito humano dos programas que assistimos e ainda não será preciso ao menos, um estudo sobre ética, sociedade, conduta, semiótica, português, sem falar nas normas técnicas. Ainda bem quem que para mim o meu curso vai além de simples técnicas jornalísticas. E como já disse, ainda que eu não entre na área e faça outra coisa totalmente diferente, esse curso já valeu a pena e vai valer ainda mais, ate o 8º semestre.. São pensamentos diferentes, posturas diferentes, outro mundo!

Mãos atadas! Será?! Vamos protestar minha gente... Mas no fundo ainda acredito que quem tem uma preparação vai está entre os melhores. Enfim, acho que vou dormir, pois diante esse absurdo nem sei mas o que dizer, vou fazer o que muitos fazem, fechar os olhos e finger que nada aconteceu. Mas isso é só por alguns instantes, até amanhã de manhã.

Um comentário:

  1. Eternas Reticências
    "As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho..."

    Mário Quintana

    ResponderExcluir